quarta-feira, 2 de março de 2011

me manda as musik


***

LISTA DAS MUSICHE 
(Última atualização: 12/03/2011)

- Artista: "Weird Al" Yankovic; Álbum: "Weird Al" Yankovic in 3d (vlw Tássio :D) 
- Artista: LCD Soundsystem; Música: qualquer uma, tô afim de conhecer a banda(vlw Evilásio :D)
- Artista: Chico Buarque; Álbum: Construção (Evil again :D) 
- Artista: MGMT; Álbum: o segundo, não lembro o nome
- Artista: "Weird Al" Yankovic; Álbum: Straight Outta Lynwood
- Artista: qualquer; Música: tradicional francesa em geral

***

Tudo começou na época em que minha banda tava em estúdio gravando. Saiu a primeira música e todo mundo já tinha recebido, menos eu. Como tenho mania de escrever errado no twitter, fiz um apelo para que alguém me "mandasse as musik". Precisei insistir mais umas duas vezes até conseguir, mas já era tarde demais: a frase era tão legal que, mesmo depois de receber a música, continuei dizendo pra me "mandarem as musik" em toda oportunidade que tive. Virou um meme interno.

Deu certo. Gente que nem sabia do que se tratava a história começou a me mandar músicas aleatoriamente. Umas bacanas, umas que eu nem conhecia, umas repetidas, mas enfim. Ainda hoje tem gente me perguntando de que "musiks" eu tô falando. Pois bem, como disse, não é pra fazer sentido, mas já que querem tanto ajudar...

Estou fazendo uma lista de musiks que eu quero que vocês me mandem! Sim, músicas que eu não tenho e nem consigo achar em 4shared/blogs ou fico com pregui de procurar mesmo. E o esquema é o seguinte: vocês lêem a lista, procuram as músicas, me mandam os links, e eu agradeço publicamente todo mundo que colaborar, com direito a #FF estrelinha e beijo na testa. O que está esperando? bora me mandar as musik!


OBSERVAÇÃO: com o tempo, mais músicas serão adicionadas por aqui e, espero eu, outras serão retiradas da lista (aquelas que vocês me mandarem) então fiquem espertos que vou atualizar isso aque direto.

OBSERVAÇÃO 2: tem que ser link pra download (sou chato mesmo :P)

domingo, 23 de janeiro de 2011

Nem de graça


(clique aque pra ver a imagem com uma qualidade decente)

Esse sou eu me aventurando pelo mundo dos webcomics. Ou não.

Não tem a intenção de ser bem feito, nem bem desenhado, e muito menos engraçado. Digamos que seja apenas um passatempo temporário. Mais que temporário.

A piada mais ou menos interna é algo que tem me irritado frequentemente e será provavelmente alvo de muitos posts cheios de mimimis que ninguém vai ler: clientes.

Clientes, pra quem não sabe, são seres do além que acreditam ter o dom mágico de saber de tudo, e ao mesmo tempo não saber de absolutamente nada. Não fazem por mal, os coitados. Mas que às vezes dá vontade de extrapolar e mandar uma guitarrada na cabeça de uns, isso sim. Por sorte nunca tenho guitarras por perto nessas ocasiões.

Fico então me imaginando se os fãs de bandas se tornassem clientes, e começassem a pedir coisas absurdas. "Muda essa linha de baixo!", "Toca essa música em outro tom que eu acho que vai ficar massa!", "Chama a Lady Gaga pra cantar o refrão!", "A letra tá legal mas faltou uns 'I love you's ae. E coloca uns 'yeah's no solo, pra preencher o espaço vazio sem letra".

"E ah, tem como mudar o timbre dessa guitarra pra ficar igual som de piano? Minha esposa adora pianos!"

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mas e agora, qual o próximo passo?

Desânimo é uma parada bem tosca.

Começar o dia desanimado já é ruim. Aí não dá vontade de fazer nada. Você se sente um inútil por não estar fazendo nada e o desânimo aumenta.

Aí você decide fazer algo, mas tudo dá errado e você desiste. Na verdade nada deu errado, ou nada foi tão trágico a ponto de você não poder ir lá e consertar. Mas você não para pra pensar nisso porque está desanimado. Prefere aceitar que tudo está dando errado. E fica ainda mais desanimado.

Pára e ouve algumas músicas. Lê um livro. Vê um filme ou seriado. Puxa conversa com alguém. São sempre as mesmas músicas, a mesma história, o mesmo seriado, o mesmo papo. Você quer algo novo, mas isso também não vai te animar.

Nesse estágio do desânimo você começa a se lembrar de tudo que tem dado errado na sua vida nos últimos dias e o quanto isso vai ferrar com sua vida durante os próximos. E com isso seu desânimo aumenta em progressão geométrica. É a fase mais crítica da falta de ânimo.

Então você finalmente resolver deixar tudo de lado e dormir, pra no dia seguinte acordar completamente recuperado e voltar a boa e velha rotina animada de sempre...

Mas aí vem a crise de insônia.